LEVE A SEMANA LIXO ZERO PARA SUA CIDADE!
As Embaixadoras e Embaixadores são porta-vozes do conceito Lixo Zero para diversos segmentos da sociedade, advogam a causa, mobilizam e articulam ações que visam a gestão de resíduos, a educação ambiental e a preservação do meio ambiente em suas respectivas cidades!
Ser embaixadora ou Embaixador do ILZB possibilita você a fomentar o desenvolvimento da sua cidade em relação a gestão correta dos resíduos sólidos rumo ao lixo zero, que é um programa de qualidade total baseado na melhoria contínua, cujo indicador de eficiência é um índice de rejeito encaminhado ao aterro.. Como o problema é complexo, você precisará de muita mobilização local para atingir as metas do Conceito Lixo Zero e também suas metas pessoais e profissionais. Com as ferramentas que o ILZB propicia a você, é possível alavancar seus projetos e também lhe posicionar como autoridade no assunto em sua cidade/região.
Para ser embaixador Lixo Zero, é necessário realizar o Programa de Formação. Por meio desse programa, você passará por um processo de formação e no final, se tornará uma embaixadora ou um embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil e/ou da Juventude Lixo Zero!
Ser embaixador é:
  1. Ser inspiração para outras pessoas e para sua cidade em busca de uma sociedade mais sustentável.
  2. Fomentar o desenvolvimento da sua cidade em relação à gestão adequada dos resíduos rumo ao lixo zero.
  3. Desenvolver constantemente habilidades como liderança, comunicação interpessoal, criatividade e colaboração, além da geração de oportunidades através do networking.
  4. Propicia a você, com as ferramentas disponíveis, alavancar seus projetos e também lhe posicionar como autoridade no assunto em sua cidade/região
A essência da Semana Lixo Zero são os diversos eventos simultâneos e GRATUITOS. Sua responsabilidade não é organizá-los em si, mas sim, auxiliar os parceiros para que eles organizem os eventos. Sua responsabilidade junto aos parceiros é auxiliar na concepção dos eventos, com dicas e ideias sobre o conceito Lixo Zero. A parte de execução fica por conta deles. Seu papel recai na ARTICULAÇÃO, divulgação e gerenciamento dos eventos e não na organização de fato.
Para participar do próximo programa de formação de Embaixadoras e Embaixadores Lixo Zero, preencha o formulário abaixo que assim que as inscrições forem abertas, enviaremos por email!
Pré formulário de inscrição:

últimas notícias

agenda de eventos

Origem - Restaurante Lixo Zero

Origem - O primeiro Restaurante Certificado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (...) veja mais »

CONGRESSO INTERNACIONAL CIDADES LIXO ZERO

Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (...) veja mais »

Missão Internacional Itália Lixo Zero 2018

Missão Itália Lixo Zero (...) veja mais »

Veja mais notícias no blog » Veja todos os eventos e missões »

Patrocinadores