Blog
26/01/2015

ZERO WASTE CITIES INTERNACIONAL FORUM


Com o objetivo de difundir este conceito no Brasil e no mundo o Instituto Lixo Zero Brasil decidiu fazer sua parte, levando este conhecimento aos brasileiros e estrangeiros através de ações como a realização de eventos de âmbito internacional. Assim, temos   o orgulho de realizar um grande evento internacional reunindo as melhores experiências, tecnologias, programas, políticas públicas, boas práticas do mundo, porque o Futuro será um Planeta Lixo Zero.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil, determina uma completa mudança no comportamento de todas as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado responsáveis, direta ou indiretamente pela geração de resíduos sólidos.

A produção de lixo nas cidades é um fenômeno mundial que segundo a ONU pode gerar uma crise global de resíduos. De acordo com o PNUMA, as cidades geram um total de 1,3 bilhão de toneladas de lixo por ano e a previsão é que a quantidade deve chegar a 2,2 bilhões até 2025. Para evitar o colapso iminente de uma crise global dos resíduos, os governos locais têm um grande desafio a enfrentar, no Brasil a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é considerada por inúmeros especialistas e pesquisadores uma legislação inovadora, de alta qualidade, que inaugura uma nova era, na gestão, no tratamento, no planejamento e no desenvolvimento sustentável das cidades. Estão os gestores públicos, sobretudo os municipais, aptos a implementar a PNRS, de acordo com seus princípios e objetivos?

Com este propósito, o Instituto Lixo Zero Brasil tem a intenção de promover o Fórum Internacional Cidades Lixo Zero. O evento contará com a participação dos maiores especialistas mundiais em gestão de resíduos sólidos, e gestores de cidades que implementaram o Programa Lixo Zero e já apresentam resultados consistentes.

últimas notícias

agenda de eventos

Origem - Restaurante Lixo Zero

Origem - O primeiro Restaurante Certificado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (...) veja mais »

CONGRESSO INTERNACIONAL CIDADES LIXO ZERO

Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (...) veja mais »

Missão Internacional Itália Lixo Zero 2018

Missão Itália Lixo Zero (...) veja mais »

Veja mais notícias no blog » Veja todos os eventos e missões »

Patrocinadores